Franquia O Boticário – Como Abrir? Valores e Informações

Essa é uma ótima opção para quem pensa em abrir uma franquia que já está bem estabilizada no mercado é uma das de maior sucesso no Brasil. A rede possui mais de 3.600 lojas espalhadas pelo país em 1.700 cidades. Também foi vencedora do prêmio Melhores Franquias do Brasil 2013 e nas categorias de cosméticos, perfumaria e farmácia. O Boticário sempre está inovando, lançando novas marcas e se adaptando ao mercado alcançando novos grupos de clientes fiéis.

Para abrir uma franquia do O Boticário é necessário preencher alguns pré-requisitos: o investimento é no mínimo no valor de R$ 250.000,00, você deve possuir um espaço de pelo menos 40 m2 e em média 04 funcionários por loja. Mas os lucros são animadores e o tempo em que todo o investimento retorna para o seu bolso também não é muito extenso. O prazo de retorno é de 18 a 36 meses, o faturamento por mês é, em média, no valor de R$ 70.000,00 e a lucratividade é de 8 a 10% do faturamento bruto.

o boticário

Franquia O Boticário

Outros detalhes importantes na hora de adquirir a franquia é saber em relação às taxas e à propaganda. Não é cobrada taxa de franquia, mas há uma taxa mensal de até 38% sobre as compras. Também não há cobrança sobre o fundo de propaganda e o prazo do contrato é por tempo indeterminado.

Para contratar a franquia não é necessário possuir experiência sobre o assunto, mas quanto mais conhecimento tiver melhor. Afinal de contas, como você planeja comprar um produto que não conhece e não sabe para que ele serve? Existem vários tipos de perfumes, vários tipos de hidratantes e maquiagens. Você precisa saber quais são os mais vendidos, o nível de exigência da sua clientela e o quanto ela entende do seu produto.

A primeira loja do grupo O Boticário foi aberta na década de 70 em Curitiba pelo recém-formado em farmácia e bioquímica, Miguel Krigsner. Ela era ainda uma farmácia de manipulação artesanal que produzia cosméticos naturais como produtos para cabelo, cremes e desodorantes.

franquia o boticário

A primeira franquia O Boticário foi aberta em 1980 com o nome de Natureza Comércio e Representações de Produtos Naturais e foi a porta de entrada para outros empreendedores investirem na ideia e começar a abrir a sua própria loja. Hoje o grupo é sinônimo de sucesso e determinação para vários empresários.

A aceitação da marca “O Boticário” pelo público é tão grande que isso pode ser visto na principal rede social do mundo, o Facebook. Além de ser a franquia com o maior número de curtidas, o grupo bateu um novo recorde: a sua fã page atingiu a marca de 5 milhões de fãs, isso equivale a três vezes a população da cidade de Santa Catarina. A página foi criada em 2010 e leva conteúdo de primeira mão para os fãs da marca, são novidades, lançamentos, campanhas, imagens, vídeos e outras informações.

Uma resposta para “Franquia O Boticário – Como Abrir? Valores e Informações”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *